AMPLIAÇÃO LAR S. LOURENÇO, ERICEIRA, MAFRA - Candidatura PARES 3.0 (2020 e 2021) e PRR (2022)
Candidaturas PARES 3.0 e PRRPor limitação orçamental do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, a candidatura PARES 3.0 não teve seguimento.
Porém, o Projecto de Ampliação do Lar foi desenvolvido e instruída nova candidatura no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência - PRR. Licenciamento municipalEm estreita colaboração com a instituição, com a Camara Municipal e Unidade de Saúde de Mafra, desenvolvemos os Projectos de Licenciamento de Arquitectura e Especialidades da Ampliação do Lar, actualmente em condições de emissão de Alvará.
Plano de Recuperação e Resiliência...A ampliação da capacidade do Lar em 8 utentes, contribuirá para a sustentabilidade financeira do equipamento, rentabilizando os meios e recursos humanos disponíveis e as alterações introduzidas garantirão a melhoria das suas condições de funcionamento, conforto e segurança.
Equipamento Residencial Para Idosos...Acessibilidade, funcionalidade, facilidade de manutenção, contenção de custos e gestão de recursos, são os pilares deste Projecto, que não se limitou a aumentar a capacidade do equipamento.
Após realização da obra, a ERPI beneficiará de maiores áreas comuns, mais IS simples e acessíveis, maior suficiência de áreas de arrumos, etc. Os funcionários beneficiarão de melhores condições de trabalho e a segurança contra incêndios será reforçada (SCIE). A decisão pela escolha do Gabinete de Arquitetura - Arco Duplo foi conduzida em primeiro lugar pelo notável profissionalismo demonstrado, em segundo lugar pelo rápido entendimento das necessidades apresentadas, aliada a um poder de realização, que resultou numa entrega de alto nível, qualidade e custo adequado.
O que mais nos agradou foi a capacidade que toda a equipa do Gabinete Arco Duplo teve para entender as nossas ideias e concretizar um projeto de grande complexidade e exigência em menos de 30 dias. Destacamos as Arquitetas Ana Martins e Ana Vicente, sempre presentes e atentas a cada detalhe. Foi uma experiência que recomendamos vivamente. Direcção da AOASSVP |
|