CLÍNICA DE DIAGNÓSTICO DR. FERNANDO TEIXEIRA, LISBOA (2003)
Acessibilidade e conforto...A funcionar há largos anos nos pisos superiores, a necessidade de melhoria das condições de acesso e conforto dos utentes, ditou a transferência dos espaços da Clínica para o piso térreo do edifício, mantendo-se o laboratório e espaços administrativos, nos restantes pisos.
Uma Clínica para todos...Para além de salas de colheita, diagnóstico e consulta e salas de espera para o público em geral, criamos um espaço de espera dedicado a crianças, onde o atendimento é prioritário e diferenciado.
Pré-existências... defeito ou feitio?A complexidade estrutural pré-existente, composta por pilares e vigas de dimensões generosas, foi harmoniosamente integrada na nova arquitectura, através da definição dos espaços e do desenho de sancas de iluminação e decoração dos tectos.
Completam o Projecto a cuidada estereotomia dos pavimentos em manta vinílica e mosaicos de pedra "Vermelho Negrais" e a sinuosa parede/balcão de fundo em paineis de madeira. Reabilitação da Fachada e da GaleriaValorizámos a fachada através do jogo geométrico da caixilharia de alumínio escovado e vidros opalinos, foscados e translucidos, que juntamente com a reabilitação da galeria de acesso foi um factor crítico de sucesso da obra de instalação da Clínica.
"O espaço de Lisboa melhorou significativamente o atendimento aos utentes com espaço muito agradável e adequado às nossas necessidades. O trabalho do Arco Duplo foi de grande qualidade." - Nuno Vargas, diretor de operações |
|